Olhe rápido à sua volta e conte quantas câmeras te cercam... Se não deu pra ver nenhuma, fique tranquilo, elas estão nos bolsos, bolsas, nas mãos de várias pessoas que estão aí pertinho de você. E, calma! Se não é daqueles de cometer crimes por aí, os aparelhos não vão lhe fazer mal. Bastou ter um celular que filme e "voilà": seu vídeo pode parar numa rede de televisão qualquer - dependendo do flagrante -, ou até servir como prova para desvendar ou esclarecer um crime. Não sou daqueles que infringem leis, mas confesso que tenho um pouco de medo dos meus vizinhos (rs). Até que ponto eles são "voyeur"? Definitivamente, não quero ser objeto de fantasia sexual de ninguém. Retomo este assunto - que já esteve em alta tantas vezes - porque tenho lido muito sobre os vídeos que flagram alunos batendo em alunos, pais espancando filhos, promotoras que simulam insanidade... Enfim. O celular se tornou um aparelho em favor da justiça. O que me preocupa, sinceramente, é se a justiça será tão ágil quando a tecnologia.
Rapaz, isso é uma coisa muito séria. Eu vejo esses vídeos caseiros no Youtube, momentos íntimos da família que viram hits, todo mundo assistindo e rindo. De repente todo mundo se acha no direito de filmar vc e postar na web, sem o menor pudor. No que será que vai dar isso tudo?
ResponderExcluirNo mais, nem me fale de vizinhos. Ainda mais os voyers.
hoje em dia a tecnologia avançou e o celular está à mão pra filmar tudo que acontece. agora depende da moral de cada um e o que vai fazer com o vídeo feito.
ResponderExcluir